domingo, 30 de outubro de 2011

Frutos da Disciplina Tecnologias da Informação e Comunicação para o Ensino de Ciências e Biologia


Taynara Leão - "Mundo Selvagem: Objeto virtual de aprendizagem utilizando Power Point"

Maurício Gonzales - "Proposta de fomento da utilização de LanQuest como metodologia de ensino"
A aluna Taynara Leão foi a ganhadora do Prêmio Melhor Painel do I Encontro Integrado de Biologia - MS. Parabéns aos nossos alunos pelo empenho e dedicação.

I Encontro Integrado de Biologia do Mato Grosso do Sul


O I Encontro Integrado de Biologia - MS é um evento que tem por origem a Jornada Acadêmica Integrada de Biologia (JAIB), que no ano de 2010 se encontrava em sua quinta edição. O evento busca interligar as várias áreas de Ciências Biológicas, a fim de oferecer aos profissionais e aos estudantes da área um evento abrangente, moderno, instrutivo e atual, ampliando o conhecimento dos participantes e integrando a sociedade, especialmente alunos dos ensinos médio e fundamental, com atividades específicas para cada um dos públicos. Além disso, o evento enfatiza um tema específico em cada ano de realização. Neste ano, serão priorizados os ecossistemas brasileiros das várias partes do país, uma vez que é necessário atender as novas perspectivas e conceitos relacionados ao meio ambiente. A referida ação também destaca a importância da preservação ambiental sob o ponto de vista da particularidade de cada região.



Leia mais: http://ieib.webnode.com.br/apresentacao/

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

TECNOLOGIA E ARTE PARA MANIPULAÇÃO

Deu na Ciência Hoje On Line:

"Tecnologia e arte para manipulação


Exposição de cartazes do artista Fernando Pimenta foge do tradicional e apresenta painéis interativos que permitem ao público recriar e compartilhar as obras.

--------

Arte e tecnologia se confundem na exposição ‘Cartaz em cartaz – presente, passado, futuro’, do artista gráfico Fernando Pimenta, autor de cartazes de famosos filmes nacionais, como Bye Bye Brasil, de Carlos Diegues, Pixote, de Hector Babenco, e O Xangô de Baker Street, de Miguel Faria Júnior.

Em cartaz (impossível não fazer o trocadilho) no Oi Futuro de Ipanema, no Rio de Janeiro, a mostra reúne as mais célebres criações do artista de forma nada tradicional. Em vez de imagens estáticas em painéis, os cartazes são apresentados ao público em grandes telas de acrílico nas quais é possível manipular cada detalhe da imagem com os dedos."

Saiba mais clicando aqui:

http://cienciahoje.uol.com.br/blogues/bussola/2011/10/tecnologia-e-arte-para-manipulacao/view