quinta-feira, 14 de maio de 2009

Banco Internacional de Objetos Educacionais


Hoje recebemos um convite do Banco Internacional de Objetos Educacionais (BIOE), um programa do MEC voltado à promoção do uso da tecnologia nas escolas brasileiras.
Segundo o documento recebido, o BIOE integra-se às políticas da Rede Latinoamericana de Portais Educacionais (RELPE), conta com o apoio da Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI) e a parceria do Ministério de Ciência e Tecnologia. Afirma ainda que, atualmente, esse banco possui 4.900 recursos disponíveis para download, acessados por mais de 100 países, somando aproximadamente 200.000 visitas ao site nos últimos meses.


O BIOE está disponível em: http://objetoseducacionais2.mec.gov.br/

Pesquisando “Ensino Superior / Ciências Biológicas / Biologia Geral” encontrei o seguinte:


http://objetoseducacionais2.mec.gov.br/items-by-subjectcategory?subjectcategory=tema%3A%3Aeducacao+superior%3A%3Aciencias+biologicas%3A%3Abiologia+geral

O propósito do BIOE é “contribuir para a melhoria da qualidade da aprendizagem colocando à disposição dos alunos não apenas uma grande coleção de materiais multimídia, mas também o que há de melhor em termos de produção de recursos digitais".

Considero este convite mais um estímulo para que toda a turma “TICs Biologia” e colaboradores do nosso projeto de extensão possam disponibilizar - também no BIOE e dentro de poucos meses - bons, interessantes, criativos e variados objetos de aprendizagem.

(Veja também o Portal do Professor http://portaldoprofessor.mec.gov.br/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário