terça-feira, 19 de maio de 2009

E POR FALAR EM EDIÇÃO DE ÁUDIO...

Aprender a editar áudios, por mais simples e domésticos que sejam, pode ser de grande utilidade na produção de material para a Educação Ambiental e o ensino de Ciências e Biologia. Narrativas, músicas originais, paródias, entrevistas, explicações didáticas de fenômenos e processos, sons da natureza, efeitos sonoros e outros tipos de áudio podem, de modo harmônico e criativo, compor apresentações multimídia, tornando-as bem mais interessantes.
Esses arquivos também podem ter vida própria, ou seja, veiculados via rádio, CD, internet e outros meios, sem o auxílio de imagens e textos.
Abaixo, uma das chamadas do Programa Radiofônico Boca da Mata (de nível profissional) e link de acesso à matéria. O Boca da Mata, dedicado à Educação Socioambiental, também é enviado por correios a dezenas de rádios de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul (em CD), especialmente do Pantanal.


Boca da Mata 5 - A Serra do Amolar (19'59")
Conheça a serra que é uma barreira natural do rio Paraguai na entrevista com o professor da UFMS, Geraldo Damasceno. Moradores da comunidade do Amolar falam sobre seus hábitos e da farmácia natural que trata as doenças em uma região onde não existem comércios instalados. E mais: notícias, música e spots ecológicos! http://www.dosmatos.org.br/audioDetalhe.aspx?m=8#Scene_1
Este interessante projeto é realizado pelo Núcleo de Ecomunicadores dos Matos (NEM), formado por jornalistas de Cuiabá (MT) e Campo Grande (MS). Saiba mais em

Nenhum comentário:

Postar um comentário